quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Desabafo




Esse texto, foge ao padrão, diferentemente dos outros do blog que sempre tiveram uma grande preocupação com a estética, com as palavras, esse é um simples desabafo de um jovem indignado, desolado, é até anti-ético colocar aqui algo tão pessoal, mas preciso dar voz, preciso dizer algo, preciso externar essa tristeza que toma conta de mim e me anestesia


Nunca na vida tive tanta vergonha de algo, hoje, tenho vergonha de ser brasileiro, os que me conhecem sabem que não sou um grande patriota, mas estou aqui, e tenho o dever de melhorar isso, mas faria isso em qualquer país que eu morasse, do país mais pobre ao mais rico do mundo. Tenho também um amor imenso pela justiça, típico do adolescente cheio de ideais que quer fazer justiça, bobeira ? Não! Vai se perder com o passar do tempo ? Espero e acredito que não! E por esses dois motivos hoje eu me sinto desolado, um trapo, nada mais que nada, com o enterro da dignidade do povo brasileiro, com o soco na cara que acabamos de receber, com a usurpação de toda esperança que ainda tínhamos, ver Zé Dirceu e toda sua corja com a chance de não pegarem cadeia pelo que fizeram despertou em mim mais do que a repulsão e nojo que eu já esperava causar, teve um impacto muito maior, como se meu chão fosse tirado, e tudo que eu acredito, todos os meus ideais, não valessem nada, tenho medo do futuro que nos espera, e tenho VERGONHA, vergonha por ver as pessoas endeusarem que endeusam, sinto uma profunda tristeza por talentos desperdiçados, pessoas que admiro e não tenho medo de dizer os nomes, Tico Santa Cruz, Roger (Ultraje a Rigor), Lobão, Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino, Rachel Scharezard, José Neumane Pinto, sim, nosso país produziu muitos homens e mulheres bons, mas fomos sufocados, é difícil olhar pro horizonte e não ver um pingo de esperança... o que o futuro nos espera ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário